A Persistente:
Como os senhores bem sabem a persistente do zona de combate atual está com baixa atividade, por isso decidimos criar uma mais atrativa e interativa com os jogadores, essa persistente se passará na invasão ao Afeganistão pelos EUA, a invasão começou em 2001 e segue até os dias atuais, mas a persistente se passará no ano de 2013.

Por conta da temática e da época os jogadores estão limitados aos uniformes da época e camuflagens da época, sendo a camuflagem principal de todos os equipamentos a Operation Enduring Freedom Camouflage Pattern (OEF-CP), colete o SPCS, Capacete ACH e fuzil M4, qualquer outro tipo de equipamento fora desse padrão ou variantes está terminantemente excluído das operações, fere o propósito da missão e quebra o role play, não terão punições pois conto com a boa fé de todos de não abusar do arsenal e dos recursos disponibilizados.



SITREP:
Após anos de conflito o Talibã que se abriga nas montanhas está enfraquecido, eles vão logo se recuperar mas devemos aproveitar a oportunidade pra destruir o máximo de recursos que pudermos, precisamos acabar com seus veículos e depósitos de armas e munições, pois sem eles e com pouco ou nenhum apoio externo eles ficarão fracos o suficiente pra debandarem e aceitarem o governo democraticamente eleito.

Objetivos:
Como o combate a contra insurgência é nossa missão nós devemos procurar impossibilitar o esforço de guerra inimigo, com isso expulsar eles de áreas não é nosso foco pois como ratos eles fogem e quando viramos as costas voltam, dessa forma devemos procurar objetivos estratégicos e agir de forma cirúrgica, atacando e buscando os caches, fazendo patrulha pra assegurar as regiões e diminuir a influência inimiga e acalmar a população, fazendo ela assim estar ao nosso lado.
Existem aproximadamente seis depósitos de armas escondidos na região, nosso objetivo primário é elimina-los! Os mujahidin tentarão a todo custo nos impedir, com Dispositivos Explosivos Improvisados(IED) e também com populares que recrutados se tornam homens bomba, cometendo suicídio para impedir nossas operações, por conta disto é de vital importância mantermos a população civil feliz e nos apoiando, assim revelam informações sobre movimentações inimigas e não atrapalham as nossas.

Conduta:
Por conta de tantas variáveis é pedido que jamais deixem corpos de aliados mortos para trás, se saímos em dez voltamos em dez, nem que nove estejam em um saco preto, os inimigos podem ser deixados onde foram mortos para que a população local enterre e faça seu funeral, porém qualquer coisa que possa ser utilizada contra nossa missão(armas e munições) devem ser apreendidas, e veículos devem ser destruídos(se atentar ao local para não causar danos a propriedades civis).
Estamos operando em ambiente civil, é uma guerra irregular e nosso inimigo se esconde em casas e cidades, e usa pessoas inocentes como escudo, por conta disso devemos procura-los em qualquer lugar mas também devemos evitar violar propriedades das pessoas, pois simplesmente adentrar uma casa sem razão é contra protocolos e prejudica nossa missão.

Tropas Aliadas:
Na área temos destacado um batalhão de infantaria motorizada e um pelotão de helicópteros da força aérea, temos Caminhões, Carros, Helicópteros de Ataque, Transporte e Patrulha. Na base possuímos dois VBTP(Veículo blindado de transporte de pessoal) e podem ser usados mas se atentando ao custo e a necessidade do seu emprego, não usem sem a necessidade.

Tropas Inimigas:
Na região os inimigos estão com poucos recursos, eles tem majoritariamente soldados a pé e em veículos, porém ambos se disfarçam em meio aos civis e devemos ter cuidado no engajamento, os hostis precisam adquirir cada vez mais recursos pra dar continuidade nas suas operações, e eles podem até mesmo tomar de nós, por isso jamais devemos deixar qualquer coisa que possa ser usada por eles para trás.

Regras:
Não tem muitas regras mas a fundamental é, mantenham o role play, não entrem em um slot da opfor pra achar as bases deles e logo em seguida volte pra o slot da blufor pra assim saber onde ir e atacar lá, isso estraga o propósito do jogo e atrapalha o gameplay de todos, se alguém for pego fazendo isso sofrerá consequências gravíssimas, mas conto com a boa fé de todos os jogadores. A vitória não é o principal na simulação, mas a diversão e a imersão, por favor levem isso em conta e tenham uma boa conduta.